Informações de Entrega

Troca

* ESSA POLÍTICA DE TROCA SE APLICA APENAS À COMPRAS REALIZADAS PELO SITE.

A Loja Fecva tem a garantia do fornecimento de produtos de excelente qualidade. Mesmo assim, caso o produto comprado não corresponda às expectativas do consumidor, este poderá devolvê-lo seguindo as instruções da nossa Política de Troca, descrita abaixo:

01. O produto deverá estar com a embalagem original e não poderá ter sido utilizado. Caso contrário, não será acatada a solicitação de troca.

02. O produto enviado deve estar acompanhado de uma cópia da nota fiscal da compra e o motivo da troca descrito no verso da mesma.

03. O prazo para solicitar a troca de produtos é de 7 (sete) dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, todo ônus de envio e reenvio é por conta do cliente.

04.  Nos casos de erro da Loja Fecva, para não causar ônus de envio ao comprador, este deverá proceder da seguinte forma:

- Entrar em contato com a nossa logística (sac@fecva.com.br) que irá gerar um código de autorização para postagem no Correios. Assim que a Loja Elétrica receber o produto, entraremos em contato com o cliente para comunicar o envio do item correto. 

- A Loja Fecva  tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso estabelecimento, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente ao nosso Centro de Atendimento.

Atenção: Toda ocorrência deve ser comunicada ao nosso Centro de Atendimento dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.


Devolução

No caso de produtos com Defeito de Fábrica, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor. 

Para evitar qualquer problema com sua compra, por favor, fique atento: 
- Leia a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar;
- Verifique se a voltagem do produto corresponde à voltagem da região onde você vai utilizá-lo;
- Se for comprar um modem, verifique se sua linha telefônica é qualificada para conectar esse produto;
- Observe a cor do produto. Alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa;
- Observe as dimensões do produto. Verifique se há espaço para montar o produto em sua residência.

Para os casos de defeito técnico ou dúvidas no uso do produto, consulte sempre os fabricantes.


Condições e aspectos gerais sobre troca e devolução:

a. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, recibo de venda e/ou Nota Fiscal. 

b. Se a  Loja Fecva  tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de 7 dias corridos. Caso não o tenha para pronta entrega, será verificada junto ao nosso fornecedor a disponibilidade de entrega deste produto.

c. A Loja Fecva preserva o direito de  não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo. 

d. Todos os produtos passarão por uma análise técnica prévia para a verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Loja Fecva  entrará em contato com o cliente e providenciará o envio do mesmo produto ao seu endereço. 

e. A Loja Fecva isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica. 

f. A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e dos componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso, desde que os equipamentos apresentem o mesmo defeito pelos quais foram devidamente orçados. As condições normais de uso podem ser encontradas nas instruções dadas nos manuais de operação que acompanham os produtos e que são fornecidas pelos fabricantes.

g.  Solicitamos que no momento da compra os consumidores verifiquem junto a descrição do produto seu prazo de garantia.

i. A média de trocas por defeito de fabricação de produtos eletrônicos (qualquer marca) é inferior á 1% da produção.

j. De acordo com o Direito de Arrependimento, o consumidor tem até 7 dias corridos (contados a partir da data de recebimento) para exercer o direito de devolução ou rejeição ao produto comprado, não gerando nenhum ônus para o cliente.


Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Canal de Atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução deverá seguir o procedimento:

Devolução ou Troca por defeito no produto após mais de sete dias deverá ser feita diretamente com o Fabricante do produto.


Métodos de Reembolso

Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvida sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária específica, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, por parte da Fecva, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo –se os custos com frete.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “ Pedido Devolvido – Cancelamento”.


Prazo de Entrega

Durante o processo de Compra, a Loja Fecva informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 2 (dois) dias para pagamentos por cartão de crédito e 3 (Três) dias uteis para compensação do boleto pelo banco emissor. Os prazos poderão sofrer alterações.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Loja Fecva poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento, para solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos entrando em contato com o atendimento da Loja Merc.