Trocas e Devoluções

A Loja Fecva tem a garantia do fornecimento de produtos de excelente qualidade. Mesmo assim, caso o produto comprado não corresponda às expectativas do consumidor, este poderá devolvê-lo seguindo as instruções da nossa Política de Troca, descrita abaixo:

 

1. Antes de receber uma mercadoria, verifique os itens a seguir.

 

- Deve-se verificar se o produto está de acordo com o Pedido de Venda feito em nosso site.

 

- Deve-se verificar se o produto não possui avarias físicas, realizando a conferencia deste produto no ato da entrega.

 

- Após a liberação do agente entregador da mercadoria, consideramos que tudo está de acordo com o solicitado.

 


2. Sobre a Devolução:


- Somente serão aceitas devoluções para troca de produtos em suas embalagens originais, com todos os acessórios e sem uso. Caso contrário, não será acatada a solicitação de troca.

 

O produto enviado deve estar acompanhado de uma cópia da nota fiscal da compra e o motivo da troca descrito no verso da mesma.


- O crédito referente a esta devolução só será liberado após nossa equipe receber o produto devolvido e se posicionar sobre o cumprimento dos requisitos da política de devolução citados neste texto.

- O prazo para devoluções de produtos é de até 07 dias corridos após a data do recebimento.

- É estritamente necessário conferir as mercadorias fisicamente no ato da entrega, pois caso conste alguma avaria física os produtos deverão ser recusados ao entregador pelo motivo "avaria física", somente assim poderemos processar a devolução por avaria.
 
3. Caso seu produto não esteja de acordo com seu pedido:


- No momento da entrega o canhoto ou o conhecimento de transporte não deverá ser assinado e a mercadoria precisará ser recusada ao transportador.

 

- A mercadoria devidamente recusada precisará ser devolvida fisicamente nas mãos do transportadora no ato da entrega.
 

- Nos informe imediatamente sobre o ocorrido, para que possamos auxiliar e resolver o inconveniente.
 
4. Em caso de produto com defeito:

 

- Aceitaremos a devolução do produto em até 07 dias corridos após a data do recebimento, e após esta data o cliente deverá entrar em contato direto com a loja através dos telefones (11) 2915-7744 ou (11) 2219-7744 caso o produto apresente algum defeito para que possamos contatar diretamente o fabricante dentro do prazo de garantia para que a análise seja feita.

 

- O produto deve ser enviado da mesma forma que foi recebido, para que seja substituído por outro de mesmo modelo e marca.

 

5. Condições e aspectos gerais sobre troca e devolução:

 

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, recibo de venda e/ou Nota Fiscal. 

- Se a  Loja Fecva  tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de 7 dias corridos. Caso não o tenha para pronta entrega, será verificada junto ao nosso fornecedor a disponibilidade de entrega deste produto.

-  A Loja Fecva preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo. 

- Todos os produtos passarão por uma análise técnica prévia para a verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Loja Fecva entrará em contato com o cliente e providenciará o envio do mesmo produto ao seu endereço. 

-  A Loja Fecva isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica. 

-  A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e dos componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso, desde que os equipamentos apresentem o mesmo defeito pelos quais foram devidamente orçados. As condições normais de uso podem ser encontradas nas instruções dadas nos manuais de operação que acompanham os produtos e que são fornecidas pelos fabricantes.

- Solicitamos que no momento da compra os consumidores verifiquem junto a descrição do produto seu prazo de garantia.


-  A média de trocas por defeito de fabricação de produtos eletrônicos (qualquer marca) é inferior a 1% da produção.

 

-  De acordo com o Direito de Arrependimento, o consumidor tem até 7 dias corridos (contados a partir da data de recebimento) para exercer o direito de devolução ou rejeição ao produto comprado, não gerando nenhum ônus para o cliente.

 

 

Métodos de reembolso

 

Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo (s) produto (s) devolvido (s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvida sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

 

Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária específica, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo (s) produto (s) devolvido (s).

 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, por parte da Fecva, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo –se os custos com frete.

 

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

 

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “ Pedido Devolvido – Cancelamento”. 

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções.
Fecva - Rua Marquês Maricá, Sacomã | 04252-000-São Paulo-SP | CNPJ: 57.369.027/0001-73